segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Hesito sem êxito

..




Indeciso, omisso, pesquiso e analiso
O que preciso pra reverter isso precisamente.
Atiço a mente e a enfeitiço a meu favor,
Me espreguiço pra não ficar submisso ao pavor de estar sem lentes.

Ou seja, sem foco, sem saber o que desejo.
Se controlo a forma que vejo agora tenho a faca e o queijo
Nas mãos, mas não de bandeja, logo deixo de lado a indecisão,
Mantenho a visualização que almeja a ação.

Que eu esteja concentrado e não parado, sentado,
Lamentando, me queixando, jogando dardo em meu retrato.
Farto do fardo de hesitar ao invés de tentar,
Os atos são concretizados através do pensar.

Então canto estes relatos baseados na angústia
que nasce no revés de não sonhar e não acreditar.
Nas frases que Gurja escreve há pranto mas esperança
Que servem a quem busca a fé a se levantar e ficar de pé.


Foto by Gurja


Me refujo na música que recito quando hesito.
É esquisito afirmar isso, mas transito pelo infinito.
Estou no mesmo lugar, mas não significa
Que o pensamento fica omisso pois nele tudo se aplica

E me explica que sou o que faço, mas sou principalmente
O que faço pra mudar o que sou diariamente,
Me fortifica, me encoraja pra que eu aja pra que haja
Acima do baço as palavras do prefácio das páginas a frente.

Desengasgo aquele sentimento de culpa,
Não uso mais desculpas pra me justificar.
Ser um ser presente no presente que se ocupa, não se preocupa,
Mesmo confuso, é a catapulta que arremessa onde tu quer chegar.

Me apresento e apresento o que aprendo vivendo, lendo
Escrevendo, parando e escutando o pensamento que pede movimento.
Fazendo e acontecendo, represento nessa peça
Um único personagem do princípio até que eu me despeça...




.

2 comentários:

Alexandre Sobral R. Horta disse...

Incrível foto Gurja,

tal poesia significa a tentativa...

Anônimo disse...

CONTINUE.