segunda-feira, 11 de maio de 2009

Poesia Viva (parte 2)

.


Foto by Gurja

Antes do fascínio, o domínio do raciocínio.
Antes deste o interesse de ter brio
Pra buscar o equilíbrio constante reluntante num vazio
Onde o amor incondicional sempre existiu.

Tudo é oscilante, desafios surgem do nada,
Nem todos são vencidos e as vezes falta garra.
Tambem desanimo quando tudo vai por agua a baixo.
Desolado, cabisbaixo lavo a cara num riacho.

Depois relaxo, pois não posso me deixar abalar,
Aprendizado obtido antes depois vou precisar
Para me levantar, pensamento positivo, fé.
Preciso avançar e retorno com a força da maré!

De pé devoro revés através da mente,
Ao invés do antes do nada, sou o tempo presente.
Penso diferente vendo a minha frente oportunidades.
Tudo depois deste momento moram possibilidades

De ser feliz com vontade e livre-arbitrio,
Ser aprendiz com humildade e bom espírito,
De ter um círculo de amizades verdadeiro,
De obter reconhecimento e respeito pelos seus feitos.

Esqueço de onde pertenço e me convenço que o silêncio
Fala mais que mil palavras e me cala quando penso.
Ante de mais nada o bom-senso está acima
Do nada e do tudo, viva a poesia viva.


Gurja


"O futuro não nos pertence , porque ainda não foi vivido, até podemos planejá-lo, manipulá-lo de certa forma sua construção, mas o resultado não é garantido, pois o mesmo é incerto, pois o homem não tem domínio sobre o tempo e o imprevisto.


Procure a felicidade no presente, e você a encontrará no futuro."
.

Nenhum comentário: